Carregando...
R$ 1.585,00
Parcele em 4x de R$ 396,25 sem juros
Para que o aluno possa atuar como Substituto de Supervisor de Proteção Radiológica, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) exige este treinamento conforme normas NN 3.01 e NE 3.02. É destinado para pessoas com curso superior nas áreas biomédica, científica ou tecnológica.
Carga horária: 40 horas-aula
Para quem o curso é indicado?
O Substituto de Supervisor de Proteção Radiológica (também conhecido como Supervisor Substituto, SSPR ou Substituto do Supervisor de Radioproteção) é um profissional responsável por tarefas relacionadas a segurança das fontes de radiação e dos trabalhos com fontes de radiação na empresa. Este profissional é um técnico de nível superior, conforme a norma CNEN-NE-3.02 (Comissão Nacional de Energia Nuclear), que exige treinamento de formação através de curso livre. Diferente do SPR, a CNEN não exige que o SSPR seja aprovado em prova específica.
Com este curso você poderá ser responsabilizar, como Substituto de Supervisor de Proteção Radiológica, por:
a) assessorar e informar a direção da instalação sobre todos os assuntos relativos à proteção radiológica;
b) zelar pelo cumprimento do plano de proteção radiológica aprovado pela CNEN;
c) planejar, coordenar, implementar e supervisionar as atividades do serviço de proteção radiológica, de modo a garantir o cumprimento dos requisitos básicos de proteção radiológica;
d) coordenar o treinamento, orientar e avaliar o desempenho dos IOE, sob o ponto de vista de proteção radiológica.
Para auxiliar nos desenvolvimento da equipe de IOEs (Indivíduos Ocupacionalmente Expostos) do serviço de radiologia, a PRO-RAD também oferece os cursos anuais obrigatórios para as áreas de radiologia e diagnóstico por imagem (treinamento anual de radioproteção em radiologia diagnóstica e intervencionista) e radioproteção industrial (treinamento anual de radioproteção industrial), entre outros.
Todos os treinamentos da PRO-RAD são cursos livres que incluem CERTIFICADO emitido após aprovação, atendendo a legislação trabalhista federal e a LDB 9.394/96 para os treinamentos realizados em modalidade EAD.